Grupos e entidades preparam VI Mostra de Ações Sociais Solidárias

Compartilhe
A partir de 2014 a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, conta com mais um espaço para atendimento aos romeiros. Desde a primeira edição, a Mostra de Ações Sociais Solidárias carrega o espírito de ser parte integrante do evento que integra milhares de pessoas no Santuário Arquidiocesano.

Para isso, anualmente os grupos e entidades, apoiados pela Cáritas Arquidiocesana, participam de espaços de formação onde é possível estudar e refletir o tema e o lema da Romaria.

Neste ano, ajudados pelo padre Daniel Feltes, refletiu-se sobre o Mês Missionário Extraordinário, assumindo a missão de cristão. A 39ª Romaria tem como Lema “Aparecida nos chama para a Missão”.

Nesses momentos de preparação os grupos são convidados a olhar para as edições anteriores e preparar a VI Mostra. Para tanto, foram retomados os critérios que orientam os grupos quanto a participação e importância de sentir-se parte da Romaria.

Os devotos são convidados a visitar os estandes montados na parte dos fundos do Santuário nos dias 12 e 13 de outubro.


Fotos: Divulgação

Leia Também Sínodo: apresentada a proposta de um rito amazônico É neste sábado o 5° Jantar das Famílias da Paróquia Santo Antônio Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória Dom Rodolfo Weber avalia participação dos devotos na Romaria de Nossa Senhora Aparecida