INSS e sindicatos assinam convênio que beneficiará agricultores da região

Compartilhe
Ocorreu nesta quarta-feira (02) a assinatura do convênio entre INSS e 17 sindicatos, compreendendo 25 municípios da região. A partir de agora os encaminhamentos de aposentadorias rurais serão realizados através dos sindicatos. O INSS continuará fazendo as análises. Os agricultores não precisarão mais ir nas agências e fazer agendamentos.

Em entrevista à Planalto News FM 92.1, o gerente regional do INSS, Adriano Faccioli falou sobre este grande passo. "O sindicato poderá fazer o encaminhamento da documentação de benefícios como aposentadoria, pensões, salários-maternidade, através dos seus funcionários com autenticação de um advogado e envio à Previdência para a análise.'' disse Faccioli.

Ouça o áudio:


  • Entrevista

Leia Também Coasa comemora 25 anos da primeira Assembleia Geral Ordinária que criou a cooperativa Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano SLC Máquinas forma primeira turma de mulheres para operação e ajustes de tratores Quinta-feira é Dia de Campo na Sementes Webber em Coxilha