Reunião define esquema do trânsito e segurança para a Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe
Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 02, uma importante reunião  no Santuário Arquidiocesano para tratar da trigésima nona edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Estiveram presentes os representantes dos órgãos de segurança, empresas de ônibus e Prefeitura de Passo Fundo.

Foram discutidas as ações para o esquema de segurança daquele que é o maior evento do ano na área na Arquidiocese de Passo Fundo.  

A coordenação da reunião esteve a cargo do padre Daniel Feltes, reitor do Santuário Arquidiocesano. Falando à reportagem da Planalto News o religioso informou que os preparativos estão entrando na reta final.  Houve toda uma preparação religiosa para o evento, com a novena, integrando as diversas áreas da região. Agora, as equipes estarão se dedicando a preparar o local, como sinalização e limpeza, a fim de bem receber os romeiros na próxima semana. Padre Daniel reforçou o slogan do local que é "Casa da Mãe, lugar de Irmãos".  

A Rádio Planalto News estará com a completa cobertura da movimentação no Santuário no dia 12, feriado, quando haverá as romarias da Criança e da Pessoa Idosa, ambas no horário das 14 horas, e no dia 13 de outubro. Nessa data da Romaria a transmissão começará às 6h, com o programa "Bom Dia, Romeiro".


Foto: Bruno Reinehr (Planalto News)

Leia Também Sínodo: apresentada a proposta de um rito amazônico É neste sábado o 5° Jantar das Famílias da Paróquia Santo Antônio Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória Dom Rodolfo Weber avalia participação dos devotos na Romaria de Nossa Senhora Aparecida