Professor da Itepa Faculdades participará do Sínodo sobre a Amazônia

Compartilhe


O professor da Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades de Passo Fundo, Padre Dr. Adelson Araújo dos Santos, SJ foi nomeado pelo Papa Francisco para participar do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia que tem por tema “Novos caminhos para a Igreja e para a ecologia integral”. Pe. Adelson fará parte do grupo chamado “Colaboradores do Secretário Especial” ou “Espertos”.

Em janeiro de 2020, o professor Adelson estará lecionando a disciplina de Fundamentos de Espiritualidade na nova turma de Pós-Graduação em Espiritualidade, cuja inscrições já estão abertas. Pe. Adelson nasceu e viveu parte de sua vida na região Amazônica e hoje é também professor no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e diretor do Centro de Formação São Pedro Fabro para Formadores à vida consagrada e presbiteral. A Itepa Faculdades deseja ao professor Adelson bons trabalhos à serviço do Sínodo e da Evangelização.


Créditos: Divulgação

Leia Também Sínodo: apresentada a proposta de um rito amazônico É neste sábado o 5° Jantar das Famílias da Paróquia Santo Antônio Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória Dom Rodolfo Weber avalia participação dos devotos na Romaria de Nossa Senhora Aparecida