Bebê com mais de 6kg nasce de parto normal: ‘privilégio’, diz mãe

Compartilhe
 Foto: Reprodução    Foto: Reprodução 
Um bebê nasceu com 6,230kg, de parto normal, na Maternidade municipal Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira. O tamanho do recém-nascido surpreendeu até mesmo a equipe de obstetrícia do hospital. O peso normal de um bebê ao nascer varia entre 2,5kg e 4,5kg, sendo a média de 3,4kg. Apesar das medidas fora da curva, o pequeno Davidberg veio ao mundo saudável e sem complicações.
— Foi uma grande surpresa. Graças a Deus, deu tudo certo. É um privilégio ter uma criança com esse peso e, o mais importante, com saúde. Dou graças a Deus por ter nos abençoado na hora do parto — disse a mãe, Elisgângela Vasconcelos, de 36 anos, que recebeu alta na tarde desta quinta-feira e já está em casa com o bebê.
Para ler a matéria completa no Extra, clique aqui.

Leia Também Defesa Civil registra mais de 18 mil afetados pelos temporais no RS Bombeiros confirmam sétima morte no desabamento em Fortaleza Liberdade Econômica é tema de palestra em Passo Fundo Mais de 4,5 mil casas foram atingidas pelo granizo em Lagoa Vermelha