Hospital Municipal prepara atividades do Outubro Rosa

Compartilhe

Há vários anos o mês de outubro vem sendo dedicado à conscientização para a prevenção do câncer de mama. É o Outubro Rosa, que mobiliza entidades em torno desse tema. O Hospital Municipal aderiu à campanha e está desenvolvendo atividades de conscientização.

Dentre a programação, na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, a acadêmica do curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), Amanda Gatelli, vai ministra uma palestra para os colaboradores e servidores do hospital, com o tema “Amor e prevenção: a importância da prevenção ao câncer de mama”.

No mesmo mês, será ofertado o tradicional Café Rosa, para um momento de integração e confraternização alusivo à necessidade de conscientização sobre a prevenção ao câncer. Essas atividades são organizadas pela equipe da Educação Continuada e direção da instituição.

Leia Também Prefeitura de Coxilha adquire uma nova Van para a saúde Mês de combate ao melanoma: atenção às alterações na pele são fundamentais para o diagnóstico precoce HSVP Unidade Uruguai reabre Emergência Ortopédica Vacinação: crianças e gestantes registram baixa procura em Passo Fundo