Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece no próximo domingo

Compartilhe
A trigésima nona Romaria de Nossa Senhora Aparecida entra na contagem regressiva da última semana de preparação. O maior evento do ano na Arquidiocese de Passo Fundo, integrando as caravanas de toda a região, ocorrerá no próximo domingo, dia 13 de outubro.

Dentro da programação preparatória, a novena será finalizada neste domingo, dia 06, com celebração às 16 horas, no Santuário Arquidiocesano. Todos os devotos estão convidados à participação.

No sábado, dia 12, véspera, atividades serão intensas. Como será a data da padroeira, e feriado nacional, grande números de devotos é aguardado no Santuário desde as primeiras horas da manhã. A partir das 14 horas, paralelamente, terão início a romaria das crianças, no ginásio, e a romaria dos avós, na capela interna.

No domingo, desde às 6h, as atividades estarão acontecendo no Santuário Arquidiocesano, tendo programa ao vivo pela Rádio Planalto News (92.1), o Bom Dia, Romeiro. Às 7h serão celebradas as missas na capela do Santuário e na Catedral Nossa Senhora Aparecida, de onde partirá a procissão com a imagem da padroeira. Na chegada haverá missa campal, presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Weber e presença dos sacerdotes. Ao meio-dia será servido almoço e às 14 horas será dada a bênção.

No programa Conexão Planalto News, desse sábado (05), o comunicador Luiz Carlos Carvalho entrevistou o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário, o padre Ivanir Rampom, coordenador de Pastoral, e o senhor Juca, como é conhecido, representando os leigos que se integram à organização.

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana