Morre prefeito Celso Casagrande de Anta Gorda

Compartilhe

A Prefeitura de Anta Gorda confirmou, na manhã deste domingo, a morte do prefeito Celso Casagrande. O político tinha 53 anos e foi vítima de um infarto neste sábado. Celsinho, como era conhecido, foi internado no Hospital Padre Catelli em Anta Gorda e depois, transferido para Lajeado, onde faleceu.

Celso Casagrande deixa esposa e duas filhas. A administração municipal decretou luto de três dias. O velório ocorre a partir das 10 horas. A Prefeitura ainda confirmou a realização de uma missa de corpo presente. O culto está marcado para as 17 horas, na Igreja Matriz São Carlos.

A vice, Madalena Zanchin, deve assumir o cargo.

Celso Casagrande era eletricista e foi vereador e vice-prefeito de Anta Gorda. Em 2016, o político concorreu à Prefeitura pelo PDT. No entanto, uma situação inusitada marcou a eleição daquele ano. Celsinho foi o único candidato a disputar o pleito, em uma coligação que uniu os trabalhistas com MDB, PP, PT e PTB. O prefeito acabou sendo eleito com 100% dos votos válidos, angariando o apoio de 3.330 eleitores. Na ocasião, houve 797 votos brancos, 417 nulos e 262 abstenções.


br>Foto: Prefeitura de Anta Gorda

Leia Também Defesa Civil registra mais de 18 mil afetados pelos temporais no RS Bombeiros confirmam sétima morte no desabamento em Fortaleza Liberdade Econômica é tema de palestra em Passo Fundo Mais de 4,5 mil casas foram atingidas pelo granizo em Lagoa Vermelha