Atletas da Academia Spessatto conquistam ouro no Estadual de Karatê-dô

Compartilhe

A Academia de Karate-Do Spessatto participou no final de semana (5 e 6 de outubro), na cidade de Canoas, do XXII Campeonato Estadual de Karate-dô Tradicional. No primeiro dia foi realizado um curso ministrado pelo Sensei Tasuke Watanabe e Sensei Alfredo Aires no qual os alunos aprenderam como lidar com as diferentes estratégias de luta, para aprimoramento técnico. Juntamente com o curso houve Exame de graduação, e neste os alunos, Juares Alves conquistou com louvor a tão sonhada faixa preta, e o aluno mais antigo Fabio Zaffari conquistou a graduação de 3° dan mostrando que os alunos da Academia Spessatto possuem “3D”, Dedicação, Disciplina e Determinação. No dia seguinte ocorreram disputas acirradas, pois o nível do RS está internacional, logo um Campeonato Estadual estão os melhores atletas da seleção brasileira. Mostrando novamente “3D”, o atleta Augusto Flores Spessatto sagrou-se Campeão Estadual em Kata individual e Embu Misto. Bem como sua irmã Manuela Flores Spessatto conquistou 1° lugar em Kata, Kumite e Fukugo Individual e 1° em embu fazendo dupla com seu irmão.

A academia de Karate-dô Spessatto é filiada à Federação Sul Rio-Grandense de Karate-do Tradicional, onde o Professor Derli Spessatto trabalha com determinação,pois entende que a dinâmica do karate pode fortalecer, disciplinar e enriquecer o caráter dos praticantes, sobretudo de jovens e crianças.


Fotos: Divulgação

           

Leia Também Vestibular Solidário Anhanguera em duas etapas nesta semana Goleiro Ângelo renova com o Passo Fundo Futsal Ranking da CBF: Palmeiras em 1º, Grêmio em 3º e Internacional em 9º Manuela Spessatto é bicampeã mundial de karatê