São Borja vence e Gaúcho não alcança mais o primeiro lugar da chave

Compartilhe
Foto: Alex Borgmann   Foto: Alex Borgmann 

O Sport Clube Gaúcho não entrou em campo na rodada do final de semana, como os grupos da Copa Seu Verardi são de 5 times a cada rodada um clube fica de folga. De casa o Periquito viu o São Borja abrir 4 pontos de vantagem e garantir o primeiro lugar da chave.

A equipe da fronteira venceu o Cruz Alta pelo placar de 2 a 1 e chegou a 18 pontos, 4 à frente do Gaúcho garantindo o título da chave. O Periquito tem 14 enquanto o Santo Ângelo tem 13, na terceira colocação, os dois times se enfrentam no próximo domingo na Arena pela última rodada da primeira fase. O Gaúcho precisa de pelo menos um empate para garantir o segundo lugar.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos através de sorteio, onde os primeiros e segundos colocados ficaram em um pote enquanto os classificados na terceira e quarta colocação em outro. Os mais bem colocados jogam a segunda partida em casa.

Com duas semanas entre a última partida, empate com o São Borja, e a próxima, domingo, 13, diante do Santo Ângelo o técnico Fabiano Borba está tendo tempo para trabalhar com seus atletas e recuperar os lesionados. Além disso, duas novidades devem aparecer no jogo do próximo domingo, o meia Joãozinho teve a sua situação regularizada e já está apto a atuar de verde e branco. Outra novidade é o retorno do centroavante Fischer, chega para ocupar a vaga deixada pelo Almeida após a lesão. Ambos podem estrear no próximo domingo.

Gaúcho e Santo Ângelo se enfrentam às 15 horas do dia 13 na Arena, é a última rodada da primeira fase e o Periquito precisa de um empate para garantir a segunda colocação da chave.

Leia Também Vestibular Solidário Anhanguera em duas etapas nesta semana Goleiro Ângelo renova com o Passo Fundo Futsal Ranking da CBF: Palmeiras em 1º, Grêmio em 3º e Internacional em 9º Manuela Spessatto é bicampeã mundial de karatê