Sebrae promove palestra sobre Empresa Simples de Crédito em Passo Fundo

Compartilhe

A Lei que possibilita a criação da Empresa Simples de Crédito foi sancionada em abril, mas muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona essa nova modalidade de crédito. Pensando nisso, o Sebrae RS está organizando o Encontro de Negócios - Empresa Simples de Crédito para tratar do tema. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 09, às 19h, no Auditório da FEAC (Campus UPF - BR 285), em Passo Fundo. 

“Falaremos sobre as oportunidades desta nova modalidade de empresa, além de explicar como funciona uma Empresa Simples de Crédito, as suas regras de atuação e como planejar a abertura desse negócio”, comenta o gestor de projetos do Sebrae RS Augusto Martinenco. 

São vagas voltadas para quem tem interesse em ingressar no negócio de empréstimos e créditos. Para participar é preciso se inscrever através do link https://sebraers.com.br/esc/.

A Lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) permite que qualquer pessoa possa criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios a um custo mais barato de juros e sem as burocracias dos bancos, desde que tenha um capital próprio em moeda e não participe de nenhuma outra ESC. O mês de agosto terminou com 313 empresas nessa modalidade, sendo 22 delas no Rio Grande do Sul.

O Sebrae RS possui uma consultoria específica para auxiliar os empreendedores que pretendem abrir uma Empresa Simples de Crédito. O objetivo é auxiliar o empresário na análise de viabilidade deste novo negócio, passando por todas as informações operacionais para a abertura e gestão da empresa. Saiba mais através do telefone 0800.570.0800 ou acesse o site www.sebraers.com.br/esc.

Leia Também Defesa Civil registra mais de 18 mil afetados pelos temporais no RS Bombeiros confirmam sétima morte no desabamento em Fortaleza Liberdade Econômica é tema de palestra em Passo Fundo Mais de 4,5 mil casas foram atingidas pelo granizo em Lagoa Vermelha