Trânsito passará por ajustes no Bairro Santa Marta

Compartilhe
Recentemente foram implantadas alterações no trânsito em alguns bairros de Passo Fundo, após estudos da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e outras ideias serão colocadas em prática nos próximos dias. A informação foi do secretário titular da pasta João Darci Gonçalves da Rosa, em entrevista para a Rádio Planalto News.

Entre as mudanças recentemente estabelecidas estão do Bairro Vera Cruz. Foi instalado um semáforo em uma esquina de grande movimento nas proximidades da Paróquia São José Operário. Segundo o secretário, a população recebeu muito bem a medida, uma vez que em determinados horários ocorria um congestionamento no local.

Na Vila Hípica, foi instalada uma rotatória no final da Rua São Sebastião, na chegada à Rua Sobradinho, com adoção de mão única junto à Escola Daniel Dipp. Moradores da região, porém, foram até à Secretaria para ver da possibilidade de restabelecimento da circulação em duas vias. Entre as alegações a volta a ser dada em torno do colégio. Além disso, segundo o secretário, os próprios estabelecimentos do local tiveram prejuízo em termos de movimento, segundo as manifestações. As medidas serão mantidas pelo menos por um tempo, já que foi realizado um estudo pormenorizado da área e mais à frente poderá ser revisto.

Outra novidade é a alteração no trânsito do Bairro Santa Marta, pensando na segurança dos pedestres. Na Rua Miguelzinho Lima, de grande movimento, a mão única será adotada, conforme o secretário João Darci. Atualmente, como não existe passeio público, as pessoas estão circulando na parte lateral da pista, com constantes riscos de atropelamento. 

A população aumentou consideravelmente naquela parte da cidade, especialmente com a chegada de novas unidades habitacionais nos últimos anos, o que requer adaptações, afirma o secretário.

ACOMPANHE A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO JOÃO DARCY FALANDO SOBRE A SANTA MARTA (áudio)

Leia Também Jéfferson Kura deixa presidência do Sindilojas Passo Fundo Mais de 7 mil cestas básicas são entregues em Passo Fundo Uampaf completa 34 anos em Passo Fundo Bazar da APAE retorna nesta quarta-feira