Conecta CDL é nesta quinta-feira com várias palestras em Passo Fundo

Compartilhe

A maior convenção de varejo e serviços do norte gaúcho proporcionará ao público empresarial um dia inteiro focado em inovação, inspiração e gestão, além de uma boa oportunidade para networking.  

O  Conecta_CDL reunirá palestrantes de renome nacional, como Clóvis Lumertz, Marcus Tonin, Fabiola Paes, Dado Schneider, Otelmo Drebes e Steven Dubner. A programação acontece nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 8h, no Clube Comercial.

Para o empreendedor, a busca diária pelo sucesso nos negócios é uma constante com muitos desafios. Pensando em questões comuns a todos os seguimentos empresariais, quatro palestrantes do Conecta_CDL compartilham conosco seus pontos de vista nas áreas de marketing, vendas, relacionamento e motivação, para auxiliar os empresários na busca pelo sucesso.

O começo de tudo é entender o consumidor, quais são suas preferências, qual o público-alvo da empresa e como se comunicar com estes clientes. É como destaca Marcus Tonin, Marketeiro, especialista em Branding e Digital “Entender o consumidor é a premissa básica para a venda. No mundo em que estamos vivendo atualmente, com mudanças tão rápidas, é preciso atenção ao comportamento de consumo, há muitas empresas ainda pensando em comportamentos passados, e obviamente reclamando da falta de vendas”.

Uma das formas de compreender o cliente é investindo na comunicação e cativando estes consumidores a apostar na empresa. Uma destas maneiras é utilizando o marketing ao seu favor, como sugere Marcus “O marketing tem como um de seus pilares o olhar nas pessoas, ou seja, nos consumidores. Ele consegue trabalhar produto ou serviço aliado a uma boa comunicação eficaz, essa combinação de fatores atinge o consumidor e faz com que ele compreenda melhor o que está adquirindo. Por vezes ele tem o poder de despertar necessidades até então não percebidas pelo consumidor, que depois da aquisição passa a entender a importância de determinados produtos ou serviços”

  

Storyselling, a narrativa das VENDAS

Para auxiliar os empresários, existe também a técnica do storyselling como defende Clóvis Lumertz, administrador de empresas e especialista em Marketing do Varejo “Existem diversos modelos de abordagem que visam persuadir o cliente a uma tomada de decisão mais rápida, encaminhando o processo de negociação de forma mais assertiva ao fechamento. dentre as diferentes metodologias, está o storyselling, ou seja, tropicalizando o conteúdo, corresponde a uma forma de construir uma narrativa contextualizando os benefícios do produto ou serviço, instigando o cliente alvo a perceber, sentir, vivenciar, experimentar uma hipotética condição positiva de uso”.

Ao utilizar técnicas e ferramentas ao seu favor, o empresário consegue guiar seu negócio mais firmemente rumo ao sucesso. Mesmo com desafios, a certeza de estar no rumo certo se torna mais visível e os resultados começam a aparecer.

 

 

Diferentes formas de RELACIONAMENTO e uma experiência única

Ao rumar para o sucesso o empresário precisa olhar o mundo a sua volta. Fabiola Paes, graduada em Administração e Marketing e especialista em varejo, afirma que atualmente, com as mudanças rápidas, inovações e avanços na tecnologia e no mercado a sociedade vive hoje o que ela denomina como “nova era do varejo” ou “Varejo 4.0”. Segundo Fabiola “Esta nova era reúne as tendências da internet com o mundo real aperfeiçoando a experiência de compra e o relacionamento com o cliente. Isso significa que não basta mais um bom estoque, uma boa oferta, um ponto de venda em local adequado e uma equipe bem treinada para vender. E essa postura leva, impreterivelmente, ao universo omnichannel, que se traduz pela unificação de todos os canais de relacionamento (e-commerce, assistente virtuais, aplicativos e lojas físicas) em uma só experiência”.

Estas novas variantes no mercado devem ser observadas por aqueles que buscam desenvolver suas empresas, afinal, este tipo de solução tecnológica aparece para facilitar tanto a vida do cliente quando a do empresário, sempre respeitando as preferências do consumidor. Entretanto, como afirma Fabiola, os empresários precisam estar dispostos a enfrentar diversas barreiras para conseguir evoluir “Nem sempre o novo é bem aceito, por isso é interessante despir-se de preconceitos e investir em conhecimento” comentou.

 

 

MOTIVAÇÃO para a autorrealização

Além de investir em conhecimento, comunicação e entender seu consumidor, o empresário precisa estar feliz com sua empresa, com os rumos que ela esta tomando e estender este sentimento à sua equipe. Nos tempos atuais, a felicidade tem se tornado algo ainda mais imprescindível e acaba se tonando uma maneira de atingir o sucesso, como reflete Steven Dubner, graduado em Educação Física e um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes “Porque as pessoas as vezes escolhem olhar para o mundo com os olhos dos outros? A escolha em sermos felizes e uma escolha simples e apenas nossa. Cada um é feliz de um jeito, não dá para ser feliz em cima das escolhas dos outros. Se você estiver feliz todos em sua volta estarão felizes”.

Steven ainda complementa “Não espere em começar a viver quando o seu médico lhe dizer que você tem câncer e apenas 30 dias de vida. A forma como escolhemos olhar para o mundo, cria o mundo que vemos e somos”.



Créditos: Divulgação

Leia Também Cantata Natalina se despede do público Cassiano Bandeira anuncia ações à frente da coordenação da FGTAS/Sine Leão XIII realiza hoje pedágio de natal DATI conta com 3.128 idosos e busca alcançar mais integrantes em Passo Fundo