Passo-fundense registra anaconda gigante na floresta amazônica

Compartilhe

O contador passo-fundense Flavio Roberto Zimmermann esteve na região amazônica entre os dias 20 e 30 de setembro, realizando uma pesca esportiva no Rio Sucunduri.

Certo dia, o piloto do barco em que Flavio estava foi ao local conhecido como ‘Camaio’, um afluente do Rio Sucunduri.

O piloto afirmou que naquele ponto, avistar a gigante cobra era certeza, pois, segundo relatos de pescadores, a sucuri tem moradia em uma imensa toca naquela região há pelo menos dois anos.

“Nosso barco tinha 6 metros, ela tinha pelo menos 2 metros ou três a mais.’’ relatou Flavio.

O tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a 11 metros de comprimento.

A sucuri flagrada por Flavio, também conhecida como anaconda, teria cerca de nove metros de comprimento. É a mesma flagrada pelo presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas.

O registro de Laudelino também foi noticiado pela Rádio Planalto News, nessa quarta-feira. (09)

Confira imagens exclusivas dos registros feitos pelo passo-fundense Flavio Roberto Zimmermann:









Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município