Passo-fundense registra anaconda gigante na floresta amazônica

Compartilhe

O contador passo-fundense Flavio Roberto Zimmermann esteve na região amazônica entre os dias 20 e 30 de setembro, realizando uma pesca esportiva no Rio Sucunduri.

Certo dia, o piloto do barco em que Flavio estava foi ao local conhecido como ‘Camaio’, um afluente do Rio Sucunduri.

O piloto afirmou que naquele ponto, avistar a gigante cobra era certeza, pois, segundo relatos de pescadores, a sucuri tem moradia em uma imensa toca naquela região há pelo menos dois anos.

“Nosso barco tinha 6 metros, ela tinha pelo menos 2 metros ou três a mais.’’ relatou Flavio.

O tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a 11 metros de comprimento.

A sucuri flagrada por Flavio, também conhecida como anaconda, teria cerca de nove metros de comprimento. É a mesma flagrada pelo presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas.

O registro de Laudelino também foi noticiado pela Rádio Planalto News, nessa quarta-feira. (09)

Confira imagens exclusivas dos registros feitos pelo passo-fundense Flavio Roberto Zimmermann:









Leia Também Vigilância Ambiental em Saúde está realizando levantamento de índices de infestação Presidente do PSL é alvo de operação da Polícia Federal Conselho Municipal de Meio Ambiente tem nova gestão Projeto apresenta levantamento das árvores existentes na Praça Capitão Jovino