Collor é alvo de investigação da PF sobre lavagem de dinheiro

Compartilhe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

O senador Fernando Collor é alvo da Polícia Federal (PF) em operação iniciada na manhã desta sexta-feira que investiga lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S.Paulo. As autoridades cumprem 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, em Alagoas, e Curitiba, no Paraná, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações têm como objetivo identificar e comprovar o envolvimento de Collor em arrematações de imóveis em leilões públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016 com o objetivo de lavar dinheiro.

A PF estima que o esquema movimentou R$ 6 milhões. A PF afirma que os envolvidos poderão responder na medida de suas responsabilidades pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de Integrar Organização Criminosa. O R7 tenta contato com a assessoria de imprensa de Collor.

*As informações são do Portal R7.

Leia Também Nas urnas, nova sigla de Bolsonaro vai usar número 38 Rufa aborda conscientização ecológica no seu Grande Expediente na Câmara Odilon Garcez Ayres recebe título de Cidadão Honorário de Passo Fundo PCdoB reforça participação das mulheres na política e elege nova diretoria