Collor é alvo de investigação da PF sobre lavagem de dinheiro

Compartilhe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

O senador Fernando Collor é alvo da Polícia Federal (PF) em operação iniciada na manhã desta sexta-feira que investiga lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S.Paulo. As autoridades cumprem 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, em Alagoas, e Curitiba, no Paraná, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações têm como objetivo identificar e comprovar o envolvimento de Collor em arrematações de imóveis em leilões públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016 com o objetivo de lavar dinheiro.

A PF estima que o esquema movimentou R$ 6 milhões. A PF afirma que os envolvidos poderão responder na medida de suas responsabilidades pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de Integrar Organização Criminosa. O R7 tenta contato com a assessoria de imprensa de Collor.

*As informações são do Portal R7.

Leia Também Novo partido de Bolsonaro é registrado em cartório Deputado do PSL aciona Ministério Público e Polícia Federal contra música de Ludmilla Deputado quer converter multas de trânsito de infrações leves em advertência Vinte anos da APACE são destacados na sessão da Câmara de Vereadores