Futsal passo-fundense volta a Carlos Barbosa 14 anos depois

Compartilhe

O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera volta às quadras nesta terça-feira (15), para enfrentar a multicampeã ACBF, a partir das 19h30min, no Parque Esportivo da Tramontina, em Carlos Barbosa, pela Liga Gaúcha, com transmissão da Rádio Planalto News (92.1). A partida marca o retorno do futsal de Passo Fundo a Carlos Barbosa, local em que registrou grandes jogos entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. 

A última vez que o futsal de Passo Fundo jogou em Carlos Barbosa foi em 2005, há 14 anos. Lembrar do confronto entre PFF e ACBF é retomar o passado, sobretudo para quem vivenciou os grandes momentos deste duelo. Para o ex-presidente e atual responsável pelo Conselho Deliberativo do PFF, Jacir Carlotto, voltar a enfrentar a ACBF em Carlos Barbosa, na elite do futsal gaúcho, significa relembrar o “melhor clássico” do final dos anos 90 e início dos anos 2000. “Era um clássico do pai rico contra o pai pobre, mas na maioria das vezes eles perdiam para nós. Lá eles respiram futsal, pintam até os cordões da calçada. Voltar pra lá significa rememorar o passado, da época em que o nosso estado tinha o melhor futsal do Brasil. Sempre foram grandes confrontos, de clubes organizados e de torcidas fanáticas”, declara o conselheiro.

O jogo
Vindo de um empate fora de casa em 2 a 2 contra a ASIF, o PFF terá o último dos confrontos em sequência longe de seus domínios. O clube busca uma vitória para confirmar classificação no G4 da LGF. Na 3ª colocação do Estadual com 30 pontos, o PFF enfrenta a ACBF, que está na 4ª posição, com 25 pontos. No primeiro turno, o Passo Fundo Futsal levou a melhor e venceu o adversário de Carlos Barbosa por 1 a 0, no ginásio Capingui.

Para o confronto desta terça-feira, o PFF não contará com o fixo Farinha, que está suspenso da partida por cartão vermelho. Após o confronto contra a ACBF, o Passo Fundo Futsal voltará a atuar diante do seu torcedor, no ginásio Capingui. Será no dia 25 de outubro, contra o líder do Estadual, Guarany de Espumoso.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Leia Também Pelo quarto ano consecutivo, semifinal no Capingui Morre em Passo Fundo o goleiro Cesar (ex-14 de Julho) Passo Fundo Futsal goleia e está nas semifinais da Liga Gaúcha Técnico Renato convida Bolsonaro para assistir a um jogo do Grêmio