Conselho Municipal de Meio Ambiente tem nova gestão

Compartilhe

Criado para referendar a Política Municipal de Proteção Ambiental e também acompanhar a sua execução, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) escolheu a nova composição para a gestão dos próximos dois anos.

A eleição foi realizada por meio do núcleo gestor do Conselho de Meio ambiente, que também definiu as câmaras setoriais entre os integrantes. O novo grupo de gestão é composto por 18 entidades, sendo 9 governamentais e 9 não governamentais.

Ficou assim a nova composição: na presidência, Rubens Astolfi, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM); vicepresidência, Márcia Carbonari, do Projeto TransformAção; secretário geral, Glauco Polita (SMAM), 1º secretário, Elisabeth Foschera, do Convidas, tesoureiro, Ademar Marques do Instituto Ambiental de Passo Fundo.

Entre uma das competências do Conselho Municipal de Meio Ambiente é o estímulo da participação da sociedade civil no processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente, bem como acompanhar a fiscalização dos recursos financeiros e materiais destinados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

(Foto: Divulgação/PMPF)

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município