Conselho Municipal de Meio Ambiente tem nova gestão

Compartilhe

Criado para referendar a Política Municipal de Proteção Ambiental e também acompanhar a sua execução, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) escolheu a nova composição para a gestão dos próximos dois anos.

A eleição foi realizada por meio do núcleo gestor do Conselho de Meio ambiente, que também definiu as câmaras setoriais entre os integrantes. O novo grupo de gestão é composto por 18 entidades, sendo 9 governamentais e 9 não governamentais.

Ficou assim a nova composição: na presidência, Rubens Astolfi, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM); vicepresidência, Márcia Carbonari, do Projeto TransformAção; secretário geral, Glauco Polita (SMAM), 1º secretário, Elisabeth Foschera, do Convidas, tesoureiro, Ademar Marques do Instituto Ambiental de Passo Fundo.

Entre uma das competências do Conselho Municipal de Meio Ambiente é o estímulo da participação da sociedade civil no processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente, bem como acompanhar a fiscalização dos recursos financeiros e materiais destinados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

(Foto: Divulgação/PMPF)

Leia Também Incêndio atinge grande área do antigo aterro sanitário Criação de tilápia: burocracia gaúcha limita produção e Paraná avança Morre coala resgatado em incêndio florestal na Austrália Uso de drone ajuda na fiscalização e reconhecimento de áreas em Passo Fundo