Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória

Compartilhe

No Comando Popular desta terça-feira (15), data especial em que se comemora o Dia do Professor, Patric Cavalcanti recebeu José Fernando Belém de Carvalho, que além de educador, integrou a primeira equipe da Planalto. 

Aos microfones da emissora, ele falou um pouco sobre sua trajetória. José é natural de Erechim, mas reside e tem um grande amor pela cidade de Passo Fundo.

Ele integrou a primeira equipe da Rádio Planalto, ainda em sua fase experimental, no ano de 1969.

Durante o bate-papo, o professor abordou a diferença em lecionar no passado e nos dias de hoje.

“Os professores, na sua grande maioria, trabalhavam com toda a dedicação e a comunidade escolar também colaborava muito. ”

José relembrou, por exemplo, a época em que lecionava na EENAV, quando os estudantes tinham o hábito de cantar o hino nacional antes da aula.

Para ele, um dos fatores que influenciam nas mudanças de comportamento dos jovens é a relação entre pais e filhos, em casa, o que acaba refletindo positivamente ou negativamente dentro da escola.

Ouça a entrevista completa:

  • Entrevista - Dia do Professor

Leia Também É 14 de julho, dia de São Camilo, protetor dos enfermos Vítima de coronavírus, morre aos 70 anos em Bangladesh dom Moses Costa Erechim: em missa com participação restrita, Dom Adimir assume a Diocese Festa de São Cristóvão em Passo Fundo adiada para o final de outubro