Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória

Compartilhe

No Comando Popular desta terça-feira (15), data especial em que se comemora o Dia do Professor, Patric Cavalcanti recebeu José Fernando Belém de Carvalho, que além de educador, integrou a primeira equipe da Planalto. 

Aos microfones da emissora, ele falou um pouco sobre sua trajetória. José é natural de Erechim, mas reside e tem um grande amor pela cidade de Passo Fundo.

Ele integrou a primeira equipe da Rádio Planalto, ainda em sua fase experimental, no ano de 1969.

Durante o bate-papo, o professor abordou a diferença em lecionar no passado e nos dias de hoje.

“Os professores, na sua grande maioria, trabalhavam com toda a dedicação e a comunidade escolar também colaborava muito. ”

José relembrou, por exemplo, a época em que lecionava na EENAV, quando os estudantes tinham o hábito de cantar o hino nacional antes da aula.

Para ele, um dos fatores que influenciam nas mudanças de comportamento dos jovens é a relação entre pais e filhos, em casa, o que acaba refletindo positivamente ou negativamente dentro da escola.

Ouça a entrevista completa:

  • Entrevista - Dia do Professor

Leia Também Itepa Faculdades e área pastoral concluem mais um curso de extensão Morre frei marauense Leonel Santin Paróquia São José Operário promove Festa das Capelinhas no domingo Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro para avaliar atividades de Passo Fundo e Carazinho