Passo Fundo é finalista do Prêmio Gestor Público pelo sexto ano consecutivo

Compartilhe


Pelo sexto ano consecutivo a Prefeitura de Passo Fundo é uma das finalistas do Prêmio Gestor Público, distinção de relevância no cenário estadual para os prefeitos gaúchos. Na edição deste ano o Município inscreveu os projetos Roteiro da Biodiversidade: fortalecimento da Educação Ambiental em Passo Fundo, Creche Noturna e Professor em Casa.

A edição 2019 do Prêmio Gestor Público (PGP) teve 149 projetos inscritos, de 77 municípios. A premiação inclui 10 troféus Prêmio Gestor Público, 1 troféu PGP Especial, 1 troféu temático Meio Ambiente e 1 troféu Administração Tributárias, além de certificados de reconhecimento e menções honrosas. O prêmio é realizado pelo Sindifisco-RS, em conjunto com a Afisvec. As entidades representam a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS.

Os vencedores nas diversas categorias serão revelados durante a cerimônia de premiação que será realizada no dia 5 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O prêmio
Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras.

A administração municipal já recebeu os seguintes prêmios:

2014: Troféu Gestor Público pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro e certificado de reconhecimento pelos programas Uniforme Escolar e Terceira Idade Digital.
2015: Troféu Gestor Público pelo programa Bairro a Bairro e o certificado de reconhecimento pelo programa Escola de Hackers.
2016: Troféu Gestor Público foi pelos programas Escola de Vida e Farmácia Mais Perto.
2017: Troféu Gestor Público pelo Plano de Estruturação de Equipamentos e Espaços Livres de Uso Público: importância da revitalização urbana na segurança pública e certificado de reconhecimento pelo programa É o Bicho.
2018: Certificados de reconhecimento pelos projetos Parque Ambiental Banhado da Vergueiro: gestão inteligente de área ambiental urbana e Cidade do Amanhã: pertencimento e cidadania na escola.



(Foto: Arquivo/PMPF)

Leia Também Presidente da AMAC fala sobre agressão que sofreu após vídeo das vassouras Ônibus comunitários da Coleurb fizeram 256 viagens em 2019 Rede de Farmácias São João realiza o 4º Encontro de Parceiros Coleurb apresenta pedido de anulação do processo licitatório do transporte coletivo