Alex homenageia servidores da Saúde pelo atendimento qualificado em CAIS

Compartilhe

“Foi o rápido atendimento da equipe médica que salvou a minha vida”, relatou uma moradora do bairro Valinhos à Ouvidoria da Prefeitura de Passo Fundo, na semana passada. Conforme o registro feito pela própria paciente ao Município, ao chegar no Cais Valinhos com um princípio de infarto ela foi prontamente medicada e atendida. Depois de estabilizada, a mulher foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo para dar sequência ao tratamento.

Nesta quarta-feira (16), durante a sessão plenária, o vereador Alex Necker (PCdoB) falou sobre a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) como a garantia de universalidade no atendimento à população, destacando os serviços prestados nas unidades básicas de saúde e nos Cais de Passo Fundo. “A construção de novas unidades, o aperfeiçoamento destes espaços nas comunidades e a qualificação dos profissionais garantem um atendimento básico bastante efetivo para a nossa população”, destacou o parlamentar, aproveitando para entregar um diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que prestaram o atendimento que salvou a vida da paciente no Valinhos.

Segundo Alex, a Administração Municipal tem promovido esforços para assegurar que todas as Unidades de Saúde disponham de equipes completas, dando atenção à saúde básica. “Este testemunho encaminhado para a Ouvidoria do Município demonstra que o projeto de qualificar as UBS e ampliar o número de unidades se mostra acertado, trazendo resultados positivos para a população”, ponderou o vereador.

Representando a equipe de profissionais composta pelo médico, Rafael Figueiredo de Souza; a técnica de Enfermagem, Terezinha Appio Ribeiro; e a digitadora, Tais Federizzi; receberam o diploma de reconhecimento o enfermeiro, Roberto Dal Corso, e o técnico de Enfermagem, Jandir da Luz. “É importante receber este retorno da comunidade, porque sempre buscamos desempenhar nossa função prestando um serviço eficiente, humanizado e que ajude as pessoas. Tenho certeza que toda a equipe está muito contente ao saber que nossa ação salvou uma vida”, comentou o enfermeiro.

 

(( Foto: Cristian Puhl ))

Leia Também Bolsonaro lança hoje o partido 'Aliança pelo Brasil' Professor Javali recebe homenagem na Câmara Vereadores aprovam Orçamento do Município para 2020 Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência