Cerca de 40% dos casos de queda de cabelo são causados pelo estresse afirma especialista

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta quinta-feira (17), João Altair conversou com a farmacêutica Industrial, especialista em Estética, Homeopatia e terapeuta capilar, Michele Pedro, sobre os problemas no couro cabeludo.

Michele é passo-fundense e, após mudar-se para o Mato Grosso, desenvolveu seus estudos de terapia capilar, dentro da tricologia, que é o ramo da medicina que trata dos cabelos e seu estudo tem a função de solucionar vários problemas capilares. 

Dentre os problemas abordados no programa esteve o principal: queda de cabelo.

Michele ressaltou que dentre os motivos da queda de cabelo está o estresse, que pode acontecer após traumas físicos e emocionais, depois da gestação ou algumas doenças e infecções.

“Em torno de 40% das doenças capilares tem a ver como questões emocionais como estresse, depressão.” disse.

Além das doenças no couro cabeludo como alopécia, foliculite, dermatite seborreica e doenças nutricionais.

Terapia Capilar é a parte da medicina que estuda os métodos de tratamento das doenças do cabelo e do couro cabeludo. Isto é feito através de aplicações com produtos de substâncias específicas que agem contra a queda, caspa, seborreia, fragilidade dos fios, oleosidade excessiva, além de preparar o cabelo para procedimentos químicos, bem como tratá-los após aplicação.

Para a especialista, shampoos que prometem combater a queda são coadjuvantes no tratamento, mas sem a terapia capilar dificilmente a pessoa terá um resultado efetivo.

  • Entrevista | Terapia Capilar

Leia Também Abertas as inscrições para o curso Técnico de Enfermagem do HSVP Prefeitura reforça em reunião que não há proibição a qualquer medicamento em Passo Fundo Hospital de Clínicas recebe três respiradores para enfrentamento ao coronavírus Secretaria de Interior alerta para a importância do consumo de produtos de origem animal inspecionados