Vigilância Ambiental em Saúde está realizando levantamento de índices de infestação

Compartilhe

Nesta semana, de 14 a 18 de outubro, a Vigilância Ambiental em Saúde está realizando o quarto e último levantamento dos índices de infestação do Aedes aegypti no município de Passo Fundo. O trabalho está sendo realizado pelos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. No período serão visitados cerca de 3 mil imóveis aleatoriamente, com a finalidade de identificar a presença das larvas do Aedes nos imóveis.

“Os levantamentos servem para nortear o trabalho de controle do mosquito, identificando os bairros com maiores problemas e os principais criadouros. Contamos com a colaboração da comunidade neste trabalho e reforçamos o apelo, para que não mantenham água parada em seus imóveis e seus quintais”, destaca Ivania Silvestrin, chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde.

De acordo com ela, está iniciando a estação mais preocupante do ano, com temperaturas elevadas e chuvas, o que favorece a proliferação do mosquito. “Dados apontam o aumento significativo dos casos de dengue no estado e nossa preocupação aumentou também. Por isso pedimos a todos que não mantenham água parada em hipótese alguma”, completa Ivania.

(Foto: Arquivo/PMPF)

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município