Atleta Passo-fundense é prata no sul-americano de atletismo

Compartilhe
Em Santiago, no Chile, o atleta de passo fundo, Guilherme Kurtz, competiu no Campeonato Sul-americano de milha de rua representando o Brasil. No último sábado 12/10. O atleta, que percorreu 1609 metros nas ruas de Santiago, liderou a prova até a linha de chegada, em que um Argentino o ultrapassou, com uma diferença de apenas um centésimo.
Grande feito para o atleta, que agora tem em seu currículo uma importante conquista internacional, dentre os melhores atletas da América do Sul. “Estava liderança até o último metro, momento em que me desconcentrei e não vi o argentino chegando. Ainda assim, valorizo muito essa prata e a conquista, pois estar entre os melhores atletas do nosso continente é um feito grandioso e que deve ser comemorado”.

Foto: Arquivo

    Leia Também Capitão Farinha renova contrato com o Passo Fundo Futsal Aberto o Mundial de Karatê - Do Tradicional ITKF com seis atletas passo-fundenses Academia Spessatto representa Passo Fundo no XX Campeonato Mundial de Karatê - Do Tradicional ITKF Mylena Pedroso conquista o Gauchão Feminino com o Internacional