Hospital São Vicente promove Mateada da Prematuridade

Compartilhe

Para sensibilizar e conscientizar as pessoas quanto às políticas públicas voltadas à causa dos prematuros, as consequências do parto prematuro e aprimorar cada vez mais o cuidado à estas crianças, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, por meio do Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro promove a Mateada da Prematuridade, no dia 10 de novembro, na Praça Tamandaré, ao lado do hospital.

A Mateada atenta para o fato de que, apesar do elevado número de nascimentos prematuros e os riscos neles envolvidos, é possível prevenir o parto prematuro e suas consequências para a saúde do bebê. A Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) apoia o evento.

A causa é lembrada no mundo todo através da cor roxa, especialmente no dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade. Por isso, a equipe do hospital, convida a comunidade para participar na Mateada, que inicia às 15h. A Erva Mate Cristalina apoia o evento e disponibilizará erva e água quente para os participantes.

Traga sua família e apoie a causa.

Missa da Prematuridade

Ainda, no dia 08 de novembro, na Capela do hospital, a equipe do Ambulatório promove a Missa da Prematuridade, às 15h, aberta a comunidade.

Foto: Equipe Multiprofissional do Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Leia Também Hospital Municipal realiza processo seletivo para farmacêutico bioquímico e técnico em radiologia Novembro Laranja: conheça a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido Começa hoje a segunda fase da vacinação contra o sarampo HC realiza 1º Encontro de Prematuros