Bispo do Acre estará em Passo Fundo para relatar participação no Sínodo da Amazônia

Compartilhe

Estará em Passo Fundo no início da próxima semana, para participar de evento, dom Flávio Giovenale, bispo de Cruzeiro do Sul, do estado do Acre. O religioso salesiano de origem italiana vai  ser recebido no auditório do Colégio Notre para falar sobre a experiência vivida no Sínodo da Amazônia, realizado em Roma no mês passado.

Dom Flávio falará para padres, lideranças leigos e demais representantes da Igreja no dia 12, terça-feira, a partir das 14 horas, e no dia 13, pela manhã e à tarde.

Os interessados em participar devem confirmar presença com a devida antecedência junto à Casa Provincial das Irmãs de Notre Dame.

Dom Flávio participa do grupo italiano composto por sete cardeais, professores de universidades romana e assessores diretos do Papa Francisco. Em tempos em que circulam tantas notícias divergentes e fake news sobre o Sínodo, o bispo fez questão de falar sobre o clima fraterno dos debates desenvolvidos.

O religioso tem afirmado nas entrevistas e eventos que o Sínodo não terminou no dia 27 de outubro, mas que tem continuidade nas regiões de atuação dos participantes, com a animação dos agentes de pastorais, comunidades e missionários. Cada diocese volta para suas realidades com perspectivas, sonhos e é importante não ter medos destes desafios. Assim, está inserida na programação a Arquidiocese de Passo Fundo.

Dom Giovenale trabalhou na Pastoral Vocacional no Pará entre 1982 e 1983. Foi Reitor do Seminário Menor em Manaus de 1986 a 1989. Foi Reitor do Seminário Maior em Manaus em 1990 e 1991. Foi Ecônomo da Província de 1992 a 1997. Também foi Procurador Missionário para o Brasil de 1994 a 1997.


Foto: Rede Aparecida


Leia Também Itepa Faculdades e área pastoral concluem mais um curso de extensão Morre frei marauense Leonel Santin Paróquia São José Operário promove Festa das Capelinhas no domingo Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro para avaliar atividades de Passo Fundo e Carazinho