E. C. Passo Fundo segue projetando Divisão de Acesso 2020

Compartilhe

Desde o último dia 23 de novembro o trabalho tem sido intenso no estádio Vermelhão da Serra. Os ajustes e a busca para montar o elenco que irá disputar a Divisão de Acesso de 2020 são o norte dos profissionais do Esporte Clube Passo Fundo.

O diretor de futebol Ricardo Attolini está em contato direto com a comissão técnica sobre os passos que são dados dentro do futebol do clube. ”Primeiro o futebol profissional, mas nunca esquecendo da base, para que num prazo de seis a oito meses possamos ter, já pensando na Copinha 2020, no mínimo oito a dez atletas”, explica Attolini. “A partir do dia 16 vamos ter um processo de treinamento com todo aquele trabalho de captação e avaliação em nível regional. Foram feitas quatro avaliações -  Getúlio Vargas, Tapera, Carazinho e Passo Fundo -, e haverá continuidade. Os atletas selecionados terão um processo seletivo dentro do Passo Fundo durante três semanas, quando a comissão técnica também participará das avaliações”, complementa Attolini.

Sabendo da ansiedade do torcedor para conhecer os jogadores que irão vestir a camisa tricolor na próxima temporada, Ricardo diz que os trabalhos estão sendo feitos para que o mais rápido possível o torcedor possa saber quem vai entrar em campo. “Pretendemos, o mais rápido possível, começar a divulgar o nome de atletas que já estamos em contato, com conversas, algumas bem adiantadas para poder passar ao torcedor os atletas que irão fazer parte do plantel do ano que vem”.

A previsão de início da Divisão de Acesso é a metade do mês de fevereiro. O congresso técnico acontecerá no próximo dia 29, em Bagé. O Passo Fundo iniciará os treinamentos no dia 3 de janeiro, mas antes mesmo do final do ano o grupo de jogadores já terá atividade. “Antes da data da nossa apresentação oficial, teremos na metade de dezembro as avaliações físicas, clinicas e fisiológicas na UPF.  A partir de 3 de janeiro começaremos o trabalho de 45 dias até o início da Divisão de Acesso, que está previsto para o dia 17 de fevereiro”, explica Ricardo Attolini.

Leia Também Passo Fundo Futsal goleia e está nas semifinais da Liga Gaúcha Técnico Renato convida Bolsonaro para assistir a um jogo do Grêmio Planalto News ao lado do Passo Fundo Futsal neste sábado Justiça aceita denúncia: ex-presidente Piffero e outros 13 se tornam réus por desvios no Internacional