Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro para avaliar atividades de Passo Fundo e Carazinho

Compartilhe
Acontece nesta quarta-feira, 06, um encontro de formação da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Passo Fundo. As atividades tiveram início pela manhã e serão concluídas na parte da tarde, tendo por local o salão da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Irma Piroli, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, destaca que o grupo realiza visita às residências onde estão aquelas que necessitam de apoio. Isso contribui até mesmo para a recuperação dos problemas de saúde. Algumas dessas pessoas idosas ficam em casa sozinhas ao longo do dia, já que seus familiares saem para o trabalho e estudos. "Tudo o que gente faz é com amor e dedicação", destaca a senhora Irma.

A Pastoral está presente em dez paróquias de Passo Fundo e em duas de Carazinho. Nesta quarta-feira acontece uma troca de ideias para avaliar as atividades desenvolvidas, além de palestras de formação. 

Em Passo Fundo eram mais de quatrocentas pessoas atendidas. É o número que é possível visitar, com 66 integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa, além de outras de Carazinho.

A programação da quarta-feira será finalizada com celebração na Catedral.


Fotos: Cristian Queiroz (Planalto News)

Leia Também Luto na comunidade: faleceu o arcebispo emérito Dom Ercílio Simon Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais