Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro para avaliar atividades de Passo Fundo e Carazinho

Compartilhe
Acontece nesta quarta-feira, 06, um encontro de formação da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Passo Fundo. As atividades tiveram início pela manhã e serão concluídas na parte da tarde, tendo por local o salão da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Irma Piroli, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, destaca que o grupo realiza visita às residências onde estão aquelas que necessitam de apoio. Isso contribui até mesmo para a recuperação dos problemas de saúde. Algumas dessas pessoas idosas ficam em casa sozinhas ao longo do dia, já que seus familiares saem para o trabalho e estudos. "Tudo o que gente faz é com amor e dedicação", destaca a senhora Irma.

A Pastoral está presente em dez paróquias de Passo Fundo e em duas de Carazinho. Nesta quarta-feira acontece uma troca de ideias para avaliar as atividades desenvolvidas, além de palestras de formação. 

Em Passo Fundo eram mais de quatrocentas pessoas atendidas. É o número que é possível visitar, com 66 integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa, além de outras de Carazinho.

A programação da quarta-feira será finalizada com celebração na Catedral.


Fotos: Cristian Queiroz (Planalto News)

Leia Também Itepa Faculdades e área pastoral concluem mais um curso de extensão Morre frei marauense Leonel Santin Paróquia São José Operário promove Festa das Capelinhas no domingo Bispo do Acre estará em Passo Fundo para relatar participação no Sínodo da Amazônia