Passo Fundo Shopping completa um ano de operação

Compartilhe
O Passo Fundo Shopping completa neste mês de novembro um ano de operação com números positivos para lojistas, empreendedores e toda a comunidade. Nesse período, foram mais de 4,5 milhões de visitantes, com uma média mensal de 380 mil pessoas. O envolvimento com a região tem sido intenso com ações de lazer, cultura, educação e responsabilidade social. Em um ano já foram mais de 95 eventos com atrações gratuitas, campanhas que contemplaram milhares de clientes com prêmios, além de eventos e marcas que escolhem o shopping para ser o seu espaço. No momento, o shopping recebe a Feira do Livro de Passo Fundo, evento anual da cidade de valoriza a cultura e a literatura.

Único shopping inaugurado no Rio Grande do Sul em 2018, contou com mais de R$ 200 milhões em investimentos, e já gera mais de 1100 empregos diretos. São mais de 170 operações, incluindo 9 lojas âncoras, 14 megalojas, 144 satélites, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, restaurantes, complexo de cinemas com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado, 1800 vagas de estacionamento, totalizando 60.000m2 de área construída, 30.000 de ABL, em uma área de 75.000m2 de terreno. O shopping ainda é 100% acessível e Pet Friendly.

Integram o shopping grandes marcas como as lojas âncoras: Lojas Renner; Riachuelo; Lojas Americanas; Casas Bahia; Comercial Zaffari; Cine Laser Cinemas e Lojas Pernambucanas; Semiâncoras: Radan. Lebes, Kalunga, Cobasi, Vivara, SuperLegal e Smart Fit; Somam-se ainda Megalojas como Polo Wear. Top Brands, Winner Games, Audithorium, entre outras. A Praça de Alimentação com capacidade para receber mais de mil pessoas e opções como Pizza Hut, Mc Donald’s, Burguer King, Giraffas, Rei do Cordeiro, Per Tutti Galeteria, Camarão Express, Croasonho, entre outros.
 
Projetado para ser local de destino e vivência, o Passo Fundo Shopping conta com ampla área externa para lazer. O complexo externo do shopping contempla um lago que já oferece esportes de aventura e ambiente para realização de shows e encontro com a família e amigos ao ar livre.

Esportes de aventura – Único shopping do norte RS a oferecer esportes radicais. Uma tirolesa oferece a oportunidade de um voo de 530 metros de extensão e que são divididos em duas etapas. Já o Super Jump é atração semelhante a um balanço gigante em que duas pessoas são puxadas para o alto de uma torre de 24 metros e, em seguida, realizam um pêndulo seguras pelos equipamentos de segurança.

Sustentabilidade - O empreendimento é construído totalmente em estrutura metálica e a foi pensado para priorizar a sustentabilidade, diminuindo os impactos ambientais desde a construção. Um dos destaques é a iluminação, pensada para gerar maior aproveitamento da luz natural, além de terem sido utilizadas lâmpadas de LED em todo shopping, o que reduz o gasto com energia elétrica. A cobertura da estrutura possui uma manta térmica de alto fator de reflexão da luz solar, contribuindo para a redução da utilização de equipamentos de ar condicionado. A água da chuva é captada através de um sistema de cisternas para ser reaproveitada para as descargas dos banheiros e jardins, chamada água de reuso. Além disso, o empreendimento possui um tanque de termoacumulação com 1 milhão e 200 mil litros de água economizando a energia elétrica na geração diária de ar condicionado.
 
Campanha Natal Encantado - Com o tema Bosque Encantado de Natal, a decoração deste tem muita interatividade e tecnologia. Um bosque adormecido que se torna encantador quando é visto através dos olhos de uma criança que cultiva a inocência e o amor, promovendo o verdadeiro Espírito Natalino. As crianças têm, de hora em hora, a magia da história de Natal contada por uma árvore chamada Auriques, que acorda, fala, e até espirra, em um cenário interativo, com efeitos como vento e o aroma de Natal, no conceito animatronics. A decoração ainda contempla brinquedos, espaço para escrever cartinhas ao Noel e tirar fotos, espalhados pelo shopping.
 
Estacionamento - Para celebrar com o público, o estacionamento será por conta do shopping nesta sexta-feira, 8, durante todo o dia.

Leia Também Obras avançam na Avenida Brasil Prefeitura de Passo Fundo realiza leilão de bens móveis inservíveis Gare Estação Gastronômica já recebeu mais de 30 mil pessoas Ministério Público obtém liminar para impedir posse por irregularidade na eleição do Conselho Tutelar