Planalto 105.9 “O Canal do Rio Grande” receberá o prêmio Vitor Mateus Teixeira, da Assembleia Legislativa do RS

Compartilhe

A comissão julgadora do Prêmio Vitor Mateus Teixeira, reunida na tarde desta quinta-feira (7), escolheu os agraciados da edição 2019. A solenidade de entrega da distinção ocorre no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, e contará com apresentação musical.

Instituído por meio da Resolução 2.708, de 19 de agosto de 1997, em homenagem ao músico, cantor, compositor e cineasta Vitor Mateus Teixeira, o prêmio busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho.

 Comissão Julgadora 2019

Integram a comissão julgadora do Prêmio Vitor Mateus Teixeira de 2019, Maria Teresa Carvalho (Fundação Vitor Mateus Teixeira), Luiz Afonso Ovalhe Torres (Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG), Izabel L’Aryan (Sindicato dos Compositores Musicais do Rio Grande do Sul - SICOM RS), Luiza Helena de Lima Rode e Jucélia de Souza (Sindicato dos Músicos profissionais do Rio Grande do Sul - SINDIMUS RS) e Anália Sanches Dorneles (Assembleia Legislativa RS/ Departamento de Cultura).

Agraciados

§     Cantor: João Luiz Corrêa

§     Cantora: Luana Fernandes

§     Declamador: Paulo Ricardo Fuchina dos Santos

§     Declamadora: Paula Daniele da Silva Stringhi

§     Trovador: Paulo Elizandro de Lima Chaves

§     Trovadora: Maria Edi Malaquias

§     Compositor(a): Salvador Lamberty

§     Instrumentista: Luciano Maia

§     Arranjador(a): Zulmar Benitez

§     Pajador(a): José Estivalete

§     Produtor(a) Musical: Paulinho Goulart

§     Capa de Disco: Os Serranos

§     Veículo de divulgação de artista gaúcho(a): Rádio Planalto FM 105.9 (Passo Fundo)

§     Grupo de Show: Jorge Guedes & família

§     Grupo de Baile: Musical Terceira Dimensão

§     Grupo de Dança Gaúcha: DTG Tropeiros do Ouro Negro

§     Bandinha Típica Alemã: Banda Diplomata

§     Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense: Mauro Harff

§     Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense: Dirceu Pastori

A Rádio Planalto FM, 105.9, foi indicada pelo Deputado Estadual Ernani Polo, ao qual a direção e corpo colaborativo agradece pela lembrança e reitera o trabalho em prol da cultura rio-grandense.

A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, através da Rádio Planalto FM, “O Canal do Rio Grande” recebe pela segunda vez essa honraria, pela divulgação da cultura do RS. A primeira aconteceu em 2005.

(Fonte: Agência de Notícias da ALRS)

Leia Também Petrobras eleva preços de gasolina e diesel nas refinarias Menina de 1 ano morre ao ser atacada por pitbull enquanto dormia em MT Dono da Havan recebe maior honraria do Estado: a Medalha do Mérito Farroupilha Cantata Natalina: ornamentação da fachada escolar anuncia mais uma edição do espetáculo