Feira do Livro já recebeu 14 mil pessoas e vendeu mais de 2,4 mil livros

Compartilhe

Ultrapassando os números do ano passado, até esta quinta-feira (7) a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo registrou 14 mil visitantes e vendeu mais de 2,4 mil livros, além da presença de 19 municípios da região com suas escolas. Os números foram divulgados pela coordenadora da Feira, Silvana Romani.

Para o secretário de Cultura, Henrique Fonseca, “é o resultado de um trabalho coletivo da Associação dos Livreiros, da Prefeitura de Passo Fundo, das prefeituras de 19 municípios da região que foram convidadas com suas escolas e, é claro, dos empreendedores que patrocinam uma movimentação cultural como esta que é transformadora”, afirma.

Nesta sexta-feira (8), também aconteceu a entrega de um cheque no valor de R$ 2 mil para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango para a compra de livros. A iniciativa foi possível através de patrocínio pela Caixa Econômica Federal.

A diretora da escola, Adriana Kiess Marin, agradeceu a oportunidade e falou sobre a expectativa dos alunos e professores. “É fantástico! A leitura é mundo, é abrir asas das crianças dos jovens, voar e crescer. Ficamos muito honrados em receber esse prêmio, é gratificante para nós”, disse.

A superintendente executiva da Caixa, Livânia Bresciani, destaca que “a Caixa, além de ser instituição financeira, é um banco que prima pelo incentivo da leitura e da cultura, por isso, busca estar presente em ações como esta”.

A Feira do Livro vai até o próximo domingo, dia 10 de novembro.


(Fotos: Felipe Souza/Feira do Livro)

Leia Também É hoje o espetáculo "Um show de Natal" junto ao Hospital de Clínicas Organização destaca importância da Planalto News para a retomada do Carnaval Kaliber Agatha Bicca Maia é a Rainha do Carnaval 2020 de Passo Fundo Bairro Jaboticabal recebe o projeto Música na Praça neste domingo