POE de Passo Fundo passa a ser FORÇA TÁTICA

Compartilhe

O Pelotão de Operações Especiais (POE) de Passo Fundo, criado no dia 17/06/98, com seus 21anos, nesta quarta-feira, 13, muda sua denominação para Força Tática, assim como a grande maioria dos pelotões especiais em outros estados do Brasil.

O antigo POE e atual Força Tática se destaca por ser uma tropa especializada, atuando como pelotão de apoio ao 3° BPChoque (antigo 3º BOE), fazendo a cobertura da área pertencente ao 3º Regimento de Polícia Montada (3° RPMon) abrangendo 22 municípios.

A Força Tática atua como primeira resposta em diversos cenários de ocorrências policiais, sendo em ambiente urbano ou rural.

A capacitação de seu efetivo é permanente, por isso a Força Tática é empregada em situações diferenciadas, estabelecendo diretrizes de conduta e de atuação nas mais diversas atividades desenvolvidas.

Os militares atuam em diversas ocorrências, como no patrulhamento em áreas em local de alto risco, reintegração de posse, revista em presídios, operação de CDC (controle de distúrbio de civis) em manifestações, segurança de autoridades, segurança em jogos de futebol e ocorrências de assalto a banco na região.

Os militares trabalham diuturnamente, para manter e preservar a ordem pública em Passo Fundo e região.

O comandante da nova Força Tática, Tenente Arus,  agradece e parabeniza todos os policiais da equipe e destaca que os integrantes são escolhidos e se destacam no policiamento, tendo respeito em toda a região por ser um efetivo competente e dedicado.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News 

Leia Também Boca de fumo é fechada e traficante armado acaba preso BM estoura boca de fumo e prende mulher que “chefiava” o local Quatro marauenses são presos por arremesso ao Presídio de Passo Fundo MPSC divulga nota sobre o falecimento de Policial Militar integrante do GAECO