Professor Javali recebe homenagem na Câmara

Compartilhe

O vereador Aristeu Dalla Lana (PTB) homenageou Clóvis Augusto Kümpel, o professor “Javali”, como é conhecido, durante o Grande Expediente dessa segunda-feira (18), na Câmara Municipal. O parlamentar justificou a homenagem como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte municipal, regional e estadual, principalmente na modalidade do Futsal.

Clóvis é natural de Carazinho e mora há 36 anos em Passo Fundo. Ele é formado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Javali iniciou sua trajetória profissional como técnico de futebol de campo no Sport Clube Gaúcho em 1989, onde permaneceu até 1991. Já em 1994, foi preparador físico campeão estadual da primeira divisão pela AABB/Semeato, de Passo Fundo.

Javali alcançou diversos resultados positivos em todos os clubes onde atuou como treinador. É um dos técnicos com maior número de acessos em várias categorias, num total conquistou 28 títulos. Foi coordenador e técnico do projeto de Futsal categorias de base da Semeato/Sesi/Clube Juvenil, um dos mais vitoriosos da história do Rio Grande do Sul, com 20 títulos estaduais, oito vice-campeonatos e conquistou, por nove vezes, o Troféu Fair Play.

O técnico ganhou ainda quatro títulos da Copa Mercosul, teve três participações na Taça Brasil e dezenas de títulos municipais e regionais. A trajetória inclui passagens pelas equipes da Ulbra/Saúde, na Série Ouro, e o ASF/Rochemback, de Soledade. Ainda treinou a Assoeva, de Venâncio Aires; América, de Tapera; Sase, de Selbach e AMF, de Marau.

Atualmente é técnico da equipe do XV de Novembro, de Vila Maria, onde conquistou o título da Liga Gaúcha 3, de acesso ao Estadual da Liga 2 de 2020. “Ele é considerado o ‘Rei do Acesso’, recebeu convites para assumir importantes clubes, mas, pensando na família e no Clube Juvenil onde atua, deu preferência por ficar em Passo Fundo e ajudar no desenvolvimento esportivo desta comunidade”, destacou Dalla Lana.

O técnico agradeceu a homenagem. “Ao todo são nove acessos durante este período e ‘Rei do Acesso’ foi um chavão que pegou, muitas vezes já fui homenageado por isso com camisetas, premiações, é gratificante porque valoriza o trabalho. Somos contratados para isso, para que equipes possam ser elevadas a uma categoria maior”, ressaltou.

Violência contra as Mulheres

Dalla Lana também aproveitou o Grande Expediente para falar sobre os “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.  A campanha começa na próxima quarta-feira (20), dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras.

O parlamentar é engajado na luta para combater a violência contra as mulheres. Ele é, por exemplo, autor da lei que obriga prédios e condomínios a afixarem cartazes com o telefone do Ligue Mulher, 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Segundo a responsável pela Coordenaria da Mulher, de Passo Fundo, neste ano já foram registrados 2080 casos de violência contra a mulher, na delegacia regional da mulher que abrange Passo Fundo, Coxilha, Pontão e Mato Castelhano.


Foto: Comunicação Social/Câmara de vereadores

Leia Também TSE aprova resoluções com novas datas para o processo eleitoral Kim Kataguiri aciona CNJ contra prêmio de R$ 100 mil para desembargadores de SP PSTU anuncia Arthur Bispo como pré-candidato a prefeito de Passo Fundo Eleições 2020: candidatos entrarão na regra de conduta vedada a partir deste sábado