Passo Fundo recebe simpósio gaúcho de alergia pediátrica

Compartilhe

Os diferentes tipos de manifestações de alergia em crianças estarão em pauta durante o VIII Alergoped Gaúcho, evento que é promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), que conta com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Passo Fundo. O encontro acontece na Universidade de Passo Fundo (UPF) durante os dias 22 e 23 de novembro, no Campus II da UPF.

As atividades são voltadas para profissionais e acadêmicos da área da saúde. A solenidade de abertura está marcada para as 8h de sexta-feira (22/11). Durante a manhã a programação reserva palestras sobre esofagite, alergia à proteína do leite de vaca e alergia ao ovo. Ao longo do dia estarão em pauta dermatite de contato, urticária aguda, anafilaxia entre outros assuntos. No segundo dia, estão previstas aulas sobre rinite alérgica, asma e mastocitose, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site sprs.com.br.

Haverá a participação de palestrantes gaúchos e de outros estados. Também está confirmada participação da convidada internacional, Laura Viola da Itália. O evento é promovido pelo Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), por meio do Comitê de Alergia, Imunologia e Reumatologia Pediátrica, com apoio da UPF, Hospital São Vicente, Sociedade Brasileira de Pediatria e do Escritório Regional da SPRS.

 Foto: Um dos temas que serão tratados é a alergia a proteína do leite de vaca ( Foto Marcelo Matusiak)

Leia Também Dezembro Laranja: medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele Inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem do HSVP vão até o dia 13 Ação de prevenção de Câncer de Pele realiza mais de 300 atendimentos Prefeitura de Passo Fundo chama concursados na área de saúde