Integrado UPF inscreve para o curso técnico em Segurança do Trabalho

Compartilhe

Ofertado pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF, o curso técnico em Segurança do Trabalho está com inscrições abertas. Interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro, no site www.upf.br/integrado.

A formação visa formar um profissional comprometido com a qualidade de vida dos colaboradores no trabalho, com o patrimônio da empresa e com a preservação do meio ambiente, por meio de análise, planejamento, controle e ações corretivas de processos e métodos de trabalho em indústrias, empresas da área da saúde e da construção civil, instituições de pesquisa, estabelecimentos de ensino e órgãos públicos e governamentais, dentre outros. Tendo como eixo tecnológico “Segurança”, o curso tem a duração de dois anos, divididos em três etapas teórico-práticas e uma etapa de estágio supervisionado. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Como ingressar no curso?
A inscrição tem o custo de R$ 25,00. Para validá-la, os candidatos precisam apresentar uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência.

As matrículas serão efetivadas nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF.

Benefícios
Para facilitar o ingresso no curso técnico em Segurança do Trabalho e nos demais cursos técnicos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Integrado UPF, dispõe de benefícios, como o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudos. Para o primeiro semestre de 2020, são oferecidas 34 bolsas integrais (100%) e 84 bolsas parciais (50%). Também há o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil quando a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Detalhes sobre os programas estão disponíveis na página www.upf.br/editais.

Informações
Mais detalhes sobre os cursos técnicos podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br. O edital dos cursos técnicos está disponibilizado em www.upf.br/integrado.

Foto: Reprodução/UPF
Inscrições podem ser feitas até 25/11

Leia Também Taxa básica de juros é reduzida para 4,5% ao ano Vereador Pedro Flores eleito novo presidente da Câmara de Coxilha Passo Fundo Shopping tem horário estendido de funcionamento no período de Natal CCJ do Senado aprova projeto que retoma prisão em 2ª instância