Inscrições já podem ser feitas para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Compartilhe

O Conselho Municipal de Saúde, criado pela lei 2840/92, informa que o edital para eleição da nova gestão está aberto. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Paissandú, 1052, até o dia 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 horas e das 13h às 16h30.

Podem se inscrever entidades e movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entidades de profissionais de saúde, entidades de prestadores de serviços de saúde e entidades do poder público. As eleições acontecerão no dia 17 de dezembro, às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

A eleição será coordenada por uma Comissão Eleitoral composta de seis membros indicados pelos respectivos segmentos e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, sendo três representantes do segmento dos usuários, um representante do segmento dos profissionais de saúde, um representante do segmento do governo e um representante do segmento de prestadores de serviços de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde serve para fiscalizar, deliberar, planejar, e acompanhar as ações do SUS. 

Mais informações pelo telefone (54) 3316-1041 ou pelo e-mail con.saude.pf@pmpf.rs.gov.br.

Leia Também Dezembro Laranja: medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele Inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem do HSVP vão até o dia 13 Ação de prevenção de Câncer de Pele realiza mais de 300 atendimentos Prefeitura de Passo Fundo chama concursados na área de saúde