Skatistas de Passo Fundo: "a meta é ter um atleta olímpico"

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta sexta-feira (22), João Altair recebeu dois dos integrantes da Associação dos Skatistas de Passo Fundo, Michel Oliveira, que também integra a Coordenadoria da Juventude e Emerson Vaz. Em destaque, as ações e projetos dos skatistas da cidade.

A associação conta com a parceria da Prefeitura e obtém bons resultados com seus atletas em competições.

Desde 2009, quando o grupo foi formado, foi vista pela organização a necessidade em criar a entidade, como pessoa jurídica, para poder cobrar do poder público, um espaço digno para a prática do esporte.

Atualmente existem três pistas de skate na cidade, inauguradas no ano de 2016, duas no Centro e uma localizada no Bairro Petrópolis, servindo de equipamento público para treinamento dos esportistas, projetos e ações sociais.

“Fazer o crescimento do skate, a valorização e principalmente o respeito, sempre utilizando o skate como uma ferramenta para transformação social, para que a gente possa passar princípios de vida através do esporte’’, disse Michel, sobre os objetivos da associação.

Emerson ressaltou o uso do skate como transporte no dia-a-dia, para a locomoção, além da prática esportiva. Falou também sobre os skatistas bem-sucedidos, que saíram de Passo Fundo e são reconhecidos internacionalmente.

Ataques 

Porém, a entidade sofre com recorrentes ataques e injúrias, mas diz estar preparada para se defender.

“Nossa luta não é de agora, faz 30 anos que nos envolvemos com a entidade em prol do skate e agora estamos bem organizados sócio e politicamente, inclusive para lutar contra qualquer desmando e pessoal que queira nos prejudicar’’, disse Emerson sobre injúrias, e complementou: “A nossa entidade trabalha para ser reconhecida como uma entidade esportiva e não entidade de marginais e gladiadores’’.

A meta da associação é ter um atleta olímpico passo-fundense.

Ação social

A Associação dos Skatistas de Passo Fundo organiza uma grande confraternização na pista de skate no Parque da Gare, que acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 14h. A comunidade é convidada para participar!


Leia Também Vestibular Solidário Anhanguera em duas etapas nesta semana Goleiro Ângelo renova com o Passo Fundo Futsal Ranking da CBF: Palmeiras em 1º, Grêmio em 3º e Internacional em 9º Manuela Spessatto é bicampeã mundial de karatê