Skatistas de Passo Fundo: "a meta é ter um atleta olímpico"

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta sexta-feira (22), João Altair recebeu dois dos integrantes da Associação dos Skatistas de Passo Fundo, Michel Oliveira, que também integra a Coordenadoria da Juventude e Emerson Vaz. Em destaque, as ações e projetos dos skatistas da cidade.

A associação conta com a parceria da Prefeitura e obtém bons resultados com seus atletas em competições.

Desde 2009, quando o grupo foi formado, foi vista pela organização a necessidade em criar a entidade, como pessoa jurídica, para poder cobrar do poder público, um espaço digno para a prática do esporte.

Atualmente existem três pistas de skate na cidade, inauguradas no ano de 2016, duas no Centro e uma localizada no Bairro Petrópolis, servindo de equipamento público para treinamento dos esportistas, projetos e ações sociais.

“Fazer o crescimento do skate, a valorização e principalmente o respeito, sempre utilizando o skate como uma ferramenta para transformação social, para que a gente possa passar princípios de vida através do esporte’’, disse Michel, sobre os objetivos da associação.

Emerson ressaltou o uso do skate como transporte no dia-a-dia, para a locomoção, além da prática esportiva. Falou também sobre os skatistas bem-sucedidos, que saíram de Passo Fundo e são reconhecidos internacionalmente.

Ataques 

Porém, a entidade sofre com recorrentes ataques e injúrias, mas diz estar preparada para se defender.

“Nossa luta não é de agora, faz 30 anos que nos envolvemos com a entidade em prol do skate e agora estamos bem organizados sócio e politicamente, inclusive para lutar contra qualquer desmando e pessoal que queira nos prejudicar’’, disse Emerson sobre injúrias, e complementou: “A nossa entidade trabalha para ser reconhecida como uma entidade esportiva e não entidade de marginais e gladiadores’’.

A meta da associação é ter um atleta olímpico passo-fundense.

Ação social

A Associação dos Skatistas de Passo Fundo organiza uma grande confraternização na pista de skate no Parque da Gare, que acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 14h. A comunidade é convidada para participar!


Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia