Prefeitura entrega escritura de imóveis para famílias de seis bairros

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de ações para proporcionar a regularização fundiária com a escritura pública da aquisição definitiva a muitas famílias que moram em loteamentos e que receberam doações ou fizeram compra de lotes.

Na tarde dessa sexta-feira (22), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou   escrituras públicas para moradores dos bairros Dona Júlia, Lucas Araújo, Jaboticabal, São Luiz Gonzaga, Loteamento Manoel Corralo e Loteamento Coronel Massot, que aguardavam o documento há muitos anos.

“Ficamos felizes em proporcionar a estas famílias a documentação que permite que elas sejam proprietárias legítimas desses lotes, onde foram construídas suas casas há muitas décadas. É um sentimento de alívio e segurança que vemos em seus olhos quando recebem o documento”, disse Luciano.

Para Antônio Kuhn, morador na rua das Hortências, no Bairro Dona Júlia, a escritura é uma segurança para seus próximos anos de vida. “Graças a Deus agora tenho minha documentação definitiva da minha casa, posso ficar tranquilo, talvez investir em melhorias que possam melhora a qualidade de vida da minha família. Foram muitos anos atrás desse documento, mas só hoje conquistei”, afirmou. 

A moradora do Loteamento Manoel Corralo há pelo menos 23 anos, Nara Lucia da Silva, ressaltou que foi um dia especial. “Muita alegria em ter em minha mãos essa escritura sonhada de minha casa, muito obrigada a essa administração que concretizou este sonho”, agradeceu.



Leia Também Encaminhamento de Carteira de Trabalho impressa encerra nesta sexta Presidente Bolsonaro sanciona nova lei do FGTS Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro Taxa básica de juros é reduzida para 4,5% ao ano