Fiscais agropecuários anunciam greve contra o pacote do governo gaúcho

Compartilhe

Nesta terça-feira, os fiscais agropecuários do Estado vão dar início à greve da categoria, por tempo indeterminado, em protesto contra o pacote enviado pelo governo à Assembleia Legislativa que revisa a estrutura do funcionalismo e altera o plano de carreira dos servidores. A assembleia, convocada pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Estado (Sintergs), que engloba a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), está marcada para ocorrer às 9h no Hotel Everest, no Centro de Porto Alegre. A paralisação da categoria também é motivada pelo parcelamento recorrente de salários, que já chega a 48 meses, aliada a falta de reposição salarial já perdura por cinco anos. Nesta semana, o Magistério já entrou em greve conta o pacote do Executivo.

Hoje, o Estado conta com aproximadamente 350 fiscais agropecuários. Em função das alterações na reforma da Previdência somadas às propostas encaminhadas pelo Executivo gaúcho, quase 300 servidores do quadro da Secretaria da Agricultura deram entrada aos pedidos de aposentadoria.

Fonte: Rádio Guaíba

Foto: Fernando Dias/Seapdr

Leia Também Parque Assis Brasil recebe os primeiros animais da Expointer 2020 Geada prejudica parreirais no Rio Grande do Sul Geada em Passo Fundo e prejuízos às lavouras no último dia de inverno Sementes misteriosas encaminhadas pelos Correios já chegaram à região de Passo Fundo