Prefeito autoriza início da 2ª fase de obras no bairro Zachia

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira (22), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a ordem de serviço para a empresa contratada executar a segunda fase de obras de drenagem pluvial (canalização) no bairro José Alexandre Zachia. As melhorais iniciarão na próxima semana.
O projeto dessa segunda fase inclui nova drenagem pluvial (canalização) para melhorar a captação e transporte da água oriunda das chuvas até um deságue final superficial ou subterrâneo. Serão construídos, ainda, novos meios-fios no passeio público, colocadas tubulações de diâmetros maiores que os existentes e novas bocas de lobo.
As ruas do bairro José Alexandre Zachia que serão beneficiadas com serviço de drenagem são: Maria Rocha, Campo da Maria Rocha, Gaspar Egon Stangler, Hugo Antônio Busato, Manoel Borges e Pantaleão Bolner (complemento da primeira fase). Além da canalização, será feito revestimento do córrego e talude, próximo à saída da drenagem da Rua Gaspar Egon Stangler, para evitar desmoronamento e entupimentos, aumentando a capacidade de escoamento superficial.

Leia Também Avenida Brasil em contrafluxo no sentido Petrópolis/Centro a partir da ponte do Rio Passo Fundo Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019