Liga Gaúcha: Passo Fundo Futsal perde jogo de ida para o Atlântico

Compartilhe
Teve início na noite deste sábado, 23, a disputa das semifinais da Liga Gaúcha. Com o Ginásio Capingui lotado pelos torcedores, em uma bela festa esportiva, o Passo Fundo enfrentou o Atlântico, de Erechim, e sofreu derrota de 4x2.

O jogo teve muitos momentos de emoção. O Atlântico abriu o marcador no primeiro tempo, quando Lucas passou pela marcação e chutou cruzado no lado esquerdo: 1x0. Antes do intervalo, surgiu a chance do empate na cobrança de uma penalidade máxima, mas Matheus Gaúcho acabou desperdiçando, chutando no travessão.

No início da etapa final, para delírio da torcida passo-fundense surgiu o empate. Farinha arrancou pela direita e deu uma bomba, acertando o ângulo direito: 1x1. Porém, em dois contra-ataques, o Atlântico acabou recuperando a vantagem. Fez 2x1 com Ian e 3x1 com Gessé.  A esperança ressurgiu quando Japa completou, chutando para o alto da rede após a cobrança de escanteio: 2x3.  O time de Erechim acabou marcando de novo, quando entrou o goleiro-linha Rafinha, tendo sido perdida a bola no meio de quadra e Silva bateu pelo lado: 4x2 Atlântico, placar final.

Após o jogo, jogadores e comissão técnica do Passo Fundo reclamaram da arbitragem. O técnico Juninho reclamou de irregularidades no segundo e terceiro gols do adversário. Mesmo assim, ele elogiou a dedicação dos seus jogadores, que buscaram o resultado até o final. Lembrou que o goleiro Jackson, do adversário, foi o grande nome da partida, com suas defesas praticadas.

O técnico Giba, do Atlântico, destacou o bom resultado obtido, porém afirmou que não há nada decidido e que será preciso confirmar a vaga no jogo de volta. Ele elogiou a festa da torcida passo-fundense, recordando dos seus momentos marcantes no final da década de 90.

O confronto de volta acontecerá no próximo sábado, na cidade de Erechim.


Foto: Matheus Moraes/PFF

Leia Também Grêmio confirma a contratação de Thiago Neves Internacional é pentacampeão da Copa São Paulo Morre comentarista esportivo Sérgio Noronha Passo Fundo Futsal contrata coordenador das categorias de base