Uso de drone ajuda na fiscalização e reconhecimento de áreas em Passo Fundo

Compartilhe
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo conta com um novo equipamento para ajudar nos serviços de fiscalização, denúncia e licenciamento ambiental. O drone já foi utilizado para avaliar áreas de grande extensão e dar mais precisão para a equipe técnica.

“Temos uma imagem de qualidade e ângulos que não teríamos se fosse apenas a visita a campo. Assim conseguimos uma imagem mais completa das áreas de interesse ambienta, seja na fiscalização, denúncia ou licenciamento”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

A principal vantagem é agilidade no levantamento de áreas que os técnicos levariam horas para percorrer, além da fidelidade da imagem, que também pode ser comparada com as imagens de satélite e precisar se aconteceram mudanças e intervenções. Mais segurança na tomada de decisão pelos técnicos e fiscais. 

Leia Também Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município Incêndio atinge grande área do antigo aterro sanitário Criação de tilápia: burocracia gaúcha limita produção e Paraná avança