Uso de drone ajuda na fiscalização e reconhecimento de áreas em Passo Fundo

Compartilhe
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo conta com um novo equipamento para ajudar nos serviços de fiscalização, denúncia e licenciamento ambiental. O drone já foi utilizado para avaliar áreas de grande extensão e dar mais precisão para a equipe técnica.

“Temos uma imagem de qualidade e ângulos que não teríamos se fosse apenas a visita a campo. Assim conseguimos uma imagem mais completa das áreas de interesse ambienta, seja na fiscalização, denúncia ou licenciamento”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

A principal vantagem é agilidade no levantamento de áreas que os técnicos levariam horas para percorrer, além da fidelidade da imagem, que também pode ser comparada com as imagens de satélite e precisar se aconteceram mudanças e intervenções. Mais segurança na tomada de decisão pelos técnicos e fiscais. 

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município