Prefeitura entrega equipamentos para qualificar trabalho dos recicladores

Compartilhe

Mais uma ação da Prefeitura de Passo Fundo irá auxiliar no trabalho de reciclagem feito pela cooperativa Recibela. Três novas prensas aumentarão o valor agregado dos materiais reciclados e facilitarão o armazenamento.

A gestão do prefeito Luciano Azevedo já implementou uma série de ações em benefício dos trabalhadores, como a entrega do novo pavilhão e a nova esteira para a triagem de resíduos sólidos urbanos na Central de Triagem e Transbordo. Antes disso, havia sido formalizada, em 2017, a contratação da cooperativa, em uma ação que permitiu o aumento de renda dos recicladores e mais vagas de trabalho.

“As novas prensas dão melhores condições para a cooperativa processar o material que é separado. O material prensado agrega mais valor comercial e ocupa menos espaço de armazenamento. Essa era uma solicitação dos trabalhadores que estamos conseguindo atender”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi. Ele lembrou que, diariamente, cada pessoa produz, em média, 700 gramas de lixo, o que gera cerca de 4 mil toneladas por mês na cidade.

As prensas, adquiridas com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada, estão adaptadas às normas de segurança do trabalho.

(Fotos: Divulgação)

Leia Também Usuários reclamam da falta de proteção em paradas da Operária e União Avenida Brasil em contrafluxo no sentido Petrópolis/Centro a partir da ponte do Rio Passo Fundo Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado