Praça da Santa Teresinha recebe nova iluminação

Compartilhe

A Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha (AAPST) entregou à comunidade passo-fundense a revitalização da iluminação da Praça Capitão Jovino. Foram investidos mais de 16 mil reais no projeto, com a substituição dos globos que estavam danificados, troca de todas as luminárias de vapor de sódio por lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis, e a mão-de-obra contratada.

Os recursos foram doados pela IMED, pela Escola Notre Dame Menino Jesus e pela UNA Construtora. As lâmpadas antigas foram substituídas por lâmpadas brancas, tornando o espaço mais claro e acessível à comunidade. 

O administrador da Escola Notre Dame Menino Jesus e presidente da AAPST, Fagner Vieira, ressalta que a Praça Santa Teresinha vem de um processo evolutivo muito significativo. “A nova iluminação é mais uma prova do que uma comunidade reunida pode fazer. Quando visito a praça hoje, me sinto em um ambiente cuidado e amado pela comunidade. Se continuarmos com esse cuidado e pudermos transmitir às pessoas esse sentimento de carinho e zelo pelo bem comum, nossa missão já vai ter valido a pena”, destaca.

O coordenador de Extensão e Responsabilidade Social da IMED e Tesoureiro da AAPST, Élvis Mognhon, enfatiza que a Associação, através das associadas IMED, Escola Notre Dame Menino Jesus e UNA Construtora, entrega à comunidade um projeto de infraestrutura de iluminação e sustentabilidade. “A preocupação com o bem-estar e a segurança dos usuários da Praça Capitão Jovino e dos moradores do seu entorno foi o principal motivo articulador dessa ação. Queremos continuar impactando positivamente a vida de nossa comunidade, com ações e iniciativas dessa magnitude”, disse.

O presidente da UNA Construtora e secretário da AAPST, Cristiano Basso, destaca a importância dessas ações na vida da comunidade. “Essas melhorias contribuem para toda a comunidade e podem transformar o futuro do nosso bairro para vivermos com harmonia, segurança e sustentabilidade”.

A AAPST tem diversos projetos no seu planejamento para o próximo ano. Entre eles, a ampliação do sistema de comunicação com a sala de monitoramento da Brigada Militar (em fase de conclusão), a identificação das plantas alocadas na praça (em fase de execução) e a revitalização do playground com brinquedos acessíveis a PCD.


Leia Também Avenida Brasil em contrafluxo no sentido Petrópolis/Centro a partir da ponte do Rio Passo Fundo Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019