Morre coala resgatado em incêndio florestal na Austrália

Compartilhe
Via Portal R7

O coala Lewis, resgatado em meio às chamas de um incêndio florestal na Austrália na última semana, morreu nesta terça-feira (26), de acordo com um informe publicado pelo hospital veterinário onde estava internado.

Segundo o Koala Hospital Port Macquarie, Lewis foi submetido a uma eutanásia por decisão da institução de saúde depois que os veternários constataram que não havia chance de melhora para os seus ferimentos. "Nosso principal objetivo é o bem-estar animal, e foi com base nisso que a decisão foi tomada", diz o comunicado.

Os coalas são as maiores vítimas dos incêndios florestais na Austrália, como explicou a diretora do hospital veterinário em entrevista ao R7. Como vivem no alto das árvores e possuem pouca mobilidade, eles não conseguem fugir a tempo e acabam sendo facilmente cercados pelas chamas. Foi o que aconteceu com Lewis.

O caso de Lewis ganhou fama depois que o vídeo dramático de seu resgate, feito pela australiana Toni Doherty em meio ao fogo que se alastrava em uma área florestal no estado de Nova Gales do Sul, foi amplamente divulgado pela imprensa internacional. 

Veja como foi o resgate:

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município