Incêndio atinge grande área do antigo aterro sanitário

Compartilhe

O antigo aterro sanitário, localizado na comunidade de São João, foi atingido pelo fogo nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira (28), a reportagem da Planalto News esteve no local para registrar o fato e apurar as informações.

O fogo teria iniciado na estrada de acesso e o vento acabou propagando as chamas ao aterro. Desde essa quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros juntamente com a Secretaria de Obras e 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar trabalham para controlar a situação das chamas, que propagam lentamente, devido à lenta combustão.

Desde 2011, o local não recebe mais resíduos. Atualmente, apenas é feito o monitoramento pela Prefeitura de Passo Fundo e pela FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, informou à FM 92.1, que, segundo estimativa dos bombeiros, uma área de cerca de 3 hectares foi atingida.

Máquinas estão sendo utilizadas no combate às chamas e a previsão é de que em poucas horas a situação seja controlada.

Reportagem, Bruno Reinehr/Rádio Planalto News 






  • Áudio | Entrevista | Sec. do Meio Ambiente Rubens Astolfi | FM 92.1

Leia Também Principal barragem de Passo Fundo não recuperou seu nível ideal Dia Internacional da Biodiversidade: cuidado com a fauna, a flora e o meio ambiente Forte estiagem promove ação de salvamento de diversos peixes na barragem de Ernestina GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo