Incêndio atinge grande área do antigo aterro sanitário

Compartilhe

O antigo aterro sanitário, localizado na comunidade de São João, foi atingido pelo fogo nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira (28), a reportagem da Planalto News esteve no local para registrar o fato e apurar as informações.

O fogo teria iniciado na estrada de acesso e o vento acabou propagando as chamas ao aterro. Desde essa quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros juntamente com a Secretaria de Obras e 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar trabalham para controlar a situação das chamas, que propagam lentamente, devido à lenta combustão.

Desde 2011, o local não recebe mais resíduos. Atualmente, apenas é feito o monitoramento pela Prefeitura de Passo Fundo e pela FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, informou à FM 92.1, que, segundo estimativa dos bombeiros, uma área de cerca de 3 hectares foi atingida.

Máquinas estão sendo utilizadas no combate às chamas e a previsão é de que em poucas horas a situação seja controlada.

Reportagem, Bruno Reinehr/Rádio Planalto News 






  • Áudio | Entrevista | Sec. do Meio Ambiente Rubens Astolfi | FM 92.1

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município