Passo Fundo Futsal treina em quadra maior para a decisão

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera realiza uma preparação especial nesta semana para a decisão que vale vaga à final da Liga Gaúcha, no sábado (30), diante do Atlântico, em Erechim. O clube realiza alguns treinamentos no ginásio do Sest Senat, às margens da Perimetral Sul, que possui dimensões de quadra semelhantes com o ginásio Caldeirão do Galo, palco da próxima partida.

A quadra do Caldeirão do Galo possui 40 de comprimento por 20 de largura, diferente do Capingui, que tem medidas de 36 de comprimento por 18 de largura. A ideia é buscar maior afinidade com uma quadra grande. “O planejamento é o ideal. Estamos treinando de uma forma próxima do que será nesta decisão, em que cada detalhe vai fazer a diferença”, destaca o ala Levy.

Para o técnico do PFF, Juninho, o objetivo do clube é oferecer a melhor preparação para os atletas conseguirem um bom desempenho e buscar a vaga para a final. “Estamos fazendo isso para eles estarem bem adaptados, porque vamos para buscar a vitória e classificação em Erechim. E também, claro, para não se ter uma desculpa da diferença do tamanho da quadra”, salienta o comandante do PFF.

A partida
O jogo de volta das semifinais entre Atlântico e Passo Fundo Futsal será às 19h de sábado (30), em Erechim. Em desvantagem do primeiro jogo, o Passo Fundo Futsal precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.  

Leia Também Gaúcho conhece adversários da Segunda Divisão Inter contrata meio-campista Gabriel Boschilia EC Passo Fundo fará primeiro amistoso no próximo domingo Grêmio confirma a contratação de Thiago Neves