Catedral reuniu Salvatorianos agradecidos pelas bênçãos de 2019

Compartilhe
Nessa quarta-feira (27/11) o Colégio Salvatoriano Bom Conselho realizou na Catedral Metropolitana de Passo Fundo a 31ª Ação Graças. Com o envolvimento e participação efetiva das Irmãs, Direção, Associação de Pais e Mestres, educadores/as, estudantes e famílias o sentido de GRATIDÃO atinge sua essência latina Gratus, com significado de agradável como também agradecido. Agradável por ser um momento de encontro saudável e aprazível. E, agradecido por permitir a expressão de gratidão pelas belezas que a vida nos dispôs no ano de 2019. Com a presença do Padre Osmar Coppi que conduziu a palestra show, o entusiasmo explícito nos rostos dos participantes afirmou que Ser Salvatoriano/a é Ser Gratidão. No final foram entregues rosas, expressando o desabrochar da vida em suas múltiplas dimensões.

A Ação de Graças é momento de agradecimento a Deus pelas bem-aventuranças concedidas no decorrer do ano. Destaca-se que existe a Lei N o  5.110, de 22 de setembro de 1966, que institui o Dia Nacional de Ação de Graças, na quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta Lei é uma nova redação do artigo único da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949. A Ação de Graças é amparada por Lei à 70 anos. Diante desta história de 70 anos, o contexto atual nos provoca a pensarmos a gratidão como forma de vida associada.






Leia Também CNBB emite nota sobre o desrespeito à fé cristã Campanha para a Evangelização 2019: na perspectiva do cuidado! Emoção e gratidão na despedida do padre Edson Priamo Faleceu o padre Edson Priamo, de Ibiaçá