Merendeira da escola Maria Dolores Freitas Barros ganha Merenda Chef

Compartilhe

Foi conhecida nesta quinta-feira (28) a vencedora o Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef: a merendeira Celeste de Oliveira Ribeiro, da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dolores Freitas Barros, que ganhou o concurso com a receita Cuca Deliciosa. A premiação aconteceu no auditório do Parque Ambiental Banhado da Vergueiro.

O segundo lugar ficou para o cozinheiro Paulo Ricardo Santos dos Santos, da Escola Municipal de Educação Infantil Fadinha. Já o terceiro lugar foi para a merendeira Rosemari Rosso Tiecher, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Helena Salton.

Todas as receitas dessa edição serão incluídas no cardápio da merenda escolar do próximo ano. O concurso tem caráter exclusivamente cultural. Cada participante enviou uma receita culinária doce ou salgada, com ingredientes utilizados na preparação oriundos dos itens disponíveis no dia a dia das escolas e entidades. O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas.

O concurso é promovido pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo com apoio da Emater Escritório Regional, Emater Unidade de Cooperativismo Erechim, Emater Escritório Municipal, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Universidade de Passo Fundo (UPF).


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Usuários reclamam da falta de proteção em paradas da Operária e União Avenida Brasil em contrafluxo no sentido Petrópolis/Centro a partir da ponte do Rio Passo Fundo Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado