Soloman Passo Fundo 113 é neste domingo

Compartilhe

Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro estarão no município no próximo domingo, 1º de dezembro, para participar da nova edição do Soloman Passo Fundo 113. O evento, organizado pelo triatleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Rosa, é constituído por provas de natação, ciclismo e corrida que acontecerão em diversos locais da cidade.

O Soloman terá início às 6h, com a etapa de natação. Ela ocorre na piscina olímpica da sede campestre do Clube Recreativo Juvenil, com um percurso de 1900m. Após, o ciclismo será no trecho duplicado entre o trevo da Caravela e o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde os participantes percorrerão 17 voltas no circuito, totalizando 90 km. A Polícia Rodoviária Estadual fará a segurança da etapa. Por fim, a corrida acontece nas mediações do Parque da Gare, com um trajeto de 5 voltas, que totalizam 21 km.

Considerado atualmente como o maior evento de triathlon do RS, o Soloman Passo Fundo 113 exige dedicação e esforço de quem atua em sua organização. “Trabalho com a produção de materiais para a prova, a parceria dos voluntários e as inscrições dos atletas. Ainda há uma atuação conjunta com a Prefeitura de Passo Fundo, a Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Rodoviária”, conta Rosa, que também disputará a competição.

Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia