Soloman Passo Fundo 113 é neste domingo

Compartilhe

Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro estarão no município no próximo domingo, 1º de dezembro, para participar da nova edição do Soloman Passo Fundo 113. O evento, organizado pelo triatleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Rosa, é constituído por provas de natação, ciclismo e corrida que acontecerão em diversos locais da cidade.

O Soloman terá início às 6h, com a etapa de natação. Ela ocorre na piscina olímpica da sede campestre do Clube Recreativo Juvenil, com um percurso de 1900m. Após, o ciclismo será no trecho duplicado entre o trevo da Caravela e o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde os participantes percorrerão 17 voltas no circuito, totalizando 90 km. A Polícia Rodoviária Estadual fará a segurança da etapa. Por fim, a corrida acontece nas mediações do Parque da Gare, com um trajeto de 5 voltas, que totalizam 21 km.

Considerado atualmente como o maior evento de triathlon do RS, o Soloman Passo Fundo 113 exige dedicação e esforço de quem atua em sua organização. “Trabalho com a produção de materiais para a prova, a parceria dos voluntários e as inscrições dos atletas. Ainda há uma atuação conjunta com a Prefeitura de Passo Fundo, a Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Rodoviária”, conta Rosa, que também disputará a competição.

Leia Também Atlântico de Erechim goleia e conquista o tetra gaúcho de futsal Vestibular Solidário Anhanguera em duas etapas nesta semana Goleiro Ângelo renova com o Passo Fundo Futsal Ranking da CBF: Palmeiras em 1º, Grêmio em 3º e Internacional em 9º